4 - Georreferenciamento e cadastramento de matrizes

05-11-2010 13:12

Uma vez que a comunidade se sinta convencida a participar do projeto, as matrizes produtoras de sementes selecionadas serão devidamente localizadas e cadastradas para que possam alimentar o sistema georreferenciado.

O cadastramento deverá contar também com rigorosa identificação botânica das espécies, com coleta de material botânico o qual deverá ficar depositado no herbáreo do NEDTEC/CCA/UFES para eventual conferência.

Ainda, fotos as mais ilustrativas possíveis no sentido de facilitar o reconhecimento das espécies deverão fazer parte do banco de dados.

As matrizes georreferenciadas deverão ter em seu cadastro a zona ecológica a que pertence, considerando-se o zoneamento proposto no item 5.2. Além disso, as espécies terão seus cadastros no herbáreo do CCA-UFES.

A principal meta dessa fase do projeto é produzir um banco de dados fácil de consultar, alterar e manter com informações detalhadas sobre as matrizes selecionadas para produzir sementes florestais bem como dos locais onde elas ocorrem.

 

 


DCFM/CCAE/UFES