Objetivos

   

  • Desenvolver ações piloto de implantação de uma rede de sementes florestais que permita abastecer um sistema de produção de mudas de alta qualidade para diferentes tipos de povoamentos florestais, mediante atuação integrada entre órgãos públicos e a sociedade civil. 
  • Viabilizar a formação de corredores ecológicos entre os fragmentos de vegetação natural em torno do Parque Nacional do Caparaó, como mecanismo de proteção, conservação e recuperação da biodiversidade agregando valor econômico, social e ambiental sob o foco da tecnologia social.
  • Envolver as comunidades do entorno do Caparaó em todo o processo de produção e gestão da rede, buscando-se apresentar aos pequenos produtores rurais mais uma alternativa de renda e aumentar o seu envolvimento com as questões florestais.
  • Continuar a implantação e manutenção de povoamentos florestais de produção com espécies florestais de grande potencial econômico em povoamentos puros, mistos e em sistemas agroflorestais, mediante a atuação integrada entre o  IEMA, IEF e o DEF/CCA/UFES.

DEF/CCA/UFES